Guia de Diluições
Com todas as indicações sobre as diluições indicadas por idade e para duas situações específicas de uso: frequente e SOS. O objetivo é ajudar-lhe a usar a Aromaterapia com mais segurança no seu dia-a-dia.
A Pro Aromas distingue-se pela utilização de produtos com origem e produção 100% Nacional. Além disso, todos os produtores selecionados são produtores licenciados.
Ao longo do seu ciclo de vida, as propriedades das plantas podem variar consoante diversos fatores. Exemplo disso temos o clima, o local ou até a altitude onde se encontra. É por este motivo que damos tanto valor a ter análises laboratoriais realizadas a cada lote.
Tendo sido lançada em Janeiro de 2022, conta hoje com uma seleção de 9 óleos essenciais, 7 hidrolatos e 1 óleo vegetal.
“Os óleos essenciais são para a planta a sua proteção de sobrevivência. Utilizar óleos essenciais de plantas portuguesas permite-nos usufruir da mesma proteção natural, necessária no mesmo meio ambiente.”
Liliana Santos, Fundadora Instituto Português de Aromaterapia e Pro Aromas
Extratos 100% naturais, concentrados e puros, produzidos em Portugal e com propriedades terapêuticas variadas, dependendo da composição bioquímica da planta.
Óleo essencial de Rosmarinus officinalis proveniente de Paio Pires. Um excelente aliado para ajudar no foco, concentração e memória.
Óleo essencial de Cistus Ladanifer proveniente de Proença-a-Nova. Um óleo essencial anti-viral, regenerador da pele e desinfetante.
Óleo essencial de Eucalyptus globulus proveniente de Castelo Branco. Além de ajudar no sistema respiratório, é ani-bacteriano e anti-viral.
Óleo essencial de Mentha piperita proveniente de Castelo Branco. rico em mentol e muito utilizado para as patologias do sistema respiratório.
Óleo essencial de Lavandula angustifolia proveniente de Castelo Branco. Um dos óleos essenciais recomendados para todas as idades.
Óleo essencial de Louro nobilis proveniente de Paio Pires. Um óleo essencial versátil e com vários benefícios terapêuticos.
Óleo essencial de Pinus pinaster proveniente de Paio Pires. Um excelente aliado para o alívio das vias respiratórias.
Óleo essencial de Lavandula stoechas proveniente de Paio Pires. Com propriedades sedativas e relaxantes, é também indicado para distúrbios de sono.
Óleo essencial de Thymus vulgaris proveniente de Castelo Branco. Rico em Timol, uma substância com propriedades antissépticas e digestivas com inúmeros benefícios.
Com todas as indicações sobre as diluições indicadas por idade e para duas situações específicas de uso: frequente e SOS. O objetivo é ajudar-lhe a usar a Aromaterapia com mais segurança no seu dia-a-dia.
Provenientes da extracção, a vapor de água, dos óleos essenciais nacionais. Puros, com uma concentração baixa de óleo essenciais naturalmente presente, e propriedades terapêuticas leves.
Hidrolato de Rosmarinus officinalis hydrosol, proveniente de Paio Pires. Uma opção muito versátil, com propriedades purificantes e regeneradoras.
Hidrolato de Melissa officinalis hydrosol proveniente de Paio Pires. Conhecido pelas propriedades relaxantes, calmantes, regeneradoras e purificantes.
Hidrolato de Cistus ladanifer hydrosol proveniente de Paio Pires. Ajuda na estimulação do sistema imunitário e promove o envelhecimento saudável.
Hidrolato de Eucalyptus globulus hydrosol proveniente de Paio Pires. Uma boa escolha quando a finalidade é desobstruir as vias respiratórias.
Hidrolato de Lavandula angustifolia proveniente de Castelo Branco. Recomendado para todos os tipos de pele, uma vez que reequilibra e purifica.
Hidrolato de Lavandula pedunculata proveniente de Portugal. Conhecido pelo seu efeito antidepressivo.
Hidrolato de Pinus pinaster proveniente de Portugal. Conhecido pelas suas propriedades analgésicas.
Extraído por pressão a frio a partir da grainha de uva. Além das suas propriedades terapêuticas é também utilizado para a diluição de óleos essenciais, potenciando a ação dos mesmos.
Óleo de vegetal de Vitis Vinifera proveniente da Anadia. Reconhecido pelas suas propriedades como antioxidante, emoliente, nutritivo e regulador sebáceo.